Pagina Principal

Igreja IEQ

Localização

Contatos

Fale Conosco

Horário dos Cultos

 
 

DIACONATO

ESCOLA DE CRESCIMENTO

MINISTÉRIO DE DANÇA

MINISTÉRIO DE LOUVOR E ADORAÇÃO

RAJ

REDE DE CRIANÇAS

REDE DE HOMENS

REDE DE MULHERES

 
 

Escola de Líderes

Escola de Crescimento

Testemunhos

Pedidos de Oração

Palavras

Palavra Diária

Noticias

Estudo P/ Investimentos

Estudo P/ Células

Bíblia Online

 
 

Agenda 2013

Fotos

Vídeos

Piadas

Charges

Mural de Recados

Papel de Parede

Scrap p/ Orkut

Jogos

Casamento e Apresentação do mês

 
 
 
 

Apóstolo Paulo - Brasília

Comunidade Águas que Saram

MIR - Manaus

Missões - MCM POVOS

Quadrangular - Sede - Joinville

Radio Novidade de Vida - Brasilia

 
 
 
 
 Urgente:  

  BATISMO NAS ÁGUAS Veja!

"Jesus Cristo, é o mesmo ontem, hoje e será eternamente." Hebreus 13:08

Resumo Histórico

Igreja do Evangelho Quadrangular

A Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular foi fundada pela evangelista Aimee Semple McPherson.

Aimee Elizabeth Kennedy nasceu em Ingersoll, Ontário, Canadá, em 9 de outubro de 1890.

Converteu-se aos dezessete anos e foi casada com o evangelista Robert Semple, com o qual seguiu como missionária para a China.

Seu marido foi acometido de malária e pouco tempo depois Aimee foi obrigada a voltar aos Estados Unidos, viúva e com a filha recém-nascida em seus braços. Em 1917, iniciou sua maratona pelos Estados Unidos com várias campanhas em diversas cidades do país. Em 1922, durante um  culto  na   cidade  de  Oakland,   ela  recebe  a   visão  do   evangelho

quadrangular, termo que daria nome à igreja por ela fundada em janeiro de 1923, com a inauguração do Angelus Temple, em Los Angeles, Califórnia.

Aimee faleceu em setembro de 1944. Seu filho Rolf McPherson assumiu a presidência da igreja, e depois exercida pelo Reverendo Paul Risser.

Durante seu ministério Aimee não apenas fundou a Igreja Internacional do Evangelho Quadrangular e o Angelus Temple, ela também foi responsável:

1-Pela criação do Life Bible College e da Torre de Oração, na   qual  diversas  pessoas  se  revezavam  em

turnos de duas horas para que houvesse um clamor a Deus 24 horas por dia.

2-Pela inauguração da terceira estação de rádio de Los Angeles, a KFSG (Call FourSquare Gospel).

3-Pela fundação da Cruzada Internacional do Evangelho Quadrangular.

4-Pela organização do departamento de Assistência Social do Angelus Temple, o qual alimentou e vestiu cerca de meio milhão de pessoas durante a Depressão e a Segunda Grande Guerra.

5-Pela publicação de diversas revistas e periódicos, além da elaboração de diversos livros, peças, óperas sacras, músicas (incluindo o Hino Oficial da Igreja do Evangelho Quadrangular) e sermões.

A sede mundial da Igreja do Evangelho Quadrangular se encontra em Los Angeles, Califórnia (EUA), mas ela funciona de forma autônoma em cada país.

A Igreja do Evangelho Quadrangular, baseada na Bíblia, tem um enfoque profundamente Cristo-cêntrico e é uma das igrejas pentecostais pioneiras do avivamento carismático do início do século XX.

Mantendo firme sua dedicação pela evangelização do mundo, nasceu da vontade do Espírito Santo e não de uma divisão ou cisma de igrejas e se conserva unida para a glória de Deus.

Concebido no coração do Pai, o evangelho quadrangular é uma mensagem gloriosa, sólida como a rocha, o mesmo Jesus Cristo sobre o qual está fundamentado.

Seus quatro temas predominantes se estabelecem na mesma Bíblia:

 
     
 
   
 

Nossa Bandeira:

Bandeira da Igreja do Evangelho Quadrangular

Para saber mais sobre a vida de Aimee Semple McPherson Clique aqui
 

História da IEQ no Brasil:

Cruzada Nacional de Evangelização

Fundada em São João da Boa Vista - SP a 15 de novembro de 1951, pelo missionário da Foursquare Church Gospel Pastor Harold Edwin Willians (falecido no dia 11 de setembro de 2002 - para ver a matéria clique aqui) auxiliado pelo Pastor Jesus Hermirio Vasquez Ramos. o primeiro natural de Los Angeles- EUA e o segundo natural do Peru. A obra começou numa casa na cidade de Poços de Caldas, junto com uma escola de inglês indo depois para São João da Boa Vista onde foi construído pelos fundadores um pequeno templo .

Em 1952 vieram para a capital de São Paulo realizar campanhas evangelisticas a convite de um pastor da igreja Presbiteriana do Cambuci e pouco tempo depois foram para uma tenda de lona no mesmo bairro. De lá foram para o bairro da Agua Branca e então para o salão da Rua Brigadeiro Galvão, 713.

A tenda passou então a viajar pelo estado de São Paulo como a tenda número um, nos salões da rua Brigadeiro Galvão as senhoras da igreja começaram a ajudar um irmão que havia trabalhado muito tempo com um circo e que as ensinou a costurar tendas.

As tendas compradas ou fabricadas na própria igreja saíram peregrinando por lugares como Casa Verde, Americana, Limeira, Vitória, Curitiba e vários outros. Numa onda contagiante o movimento crescia e cada tenda dava origem à um novo núcleo que se constituía em uma nova igreja.

Na decada de sessenta já sob a liderança do Pastor George Russell Faulkner estabeleceu-se a meta de levar a mensagem a cada capital de estado sendo depois espalhada nos outros municípios. as tendas passavam e deixavam uma nova comunidade formada. Os finais das decadas de setenta e oitenta foram marcados pelo evangelismo dinâmico e pela construção de grandes e belos templos .

Em 1997 já contávamos com 5.530 Igrejas e Obras Novas (que estão funcionando em 2.026 Templos, 1.778 Salões e 1.726 Tabernáculos de madeira), além de 4.000 congregações e pontos de pregação, que funcionam sob a responsabilidade das igrejas locais.

Os resultados oficiais de uma estatistica feita em 2001 pela IEQ Internacional, mostram que o comparecimento estimado na Igreja do Evangelho Quadrangular de todo o mundo, está agora em 3.587.835 pessoas, com 29.973 Igrejas e lugares de reunião. A IEQ está agora em 123 países do mundo. Há 48.271 ministros e trabalhadores quadrangulares em torno do mundo.
 

Igreja do Evangelho Quadrangular Casa do Pão:

Pastor Jackson Leandro de Oliveira, nasceu em 08.05.74 Joinville, Santa Catarina, filho de: Sadi de Oliveira e Maria Gorette de Oliveira. É casado com a Pastora Patrícia Vieira de Oliveira há 15 anos, é pai de duas filhas: Nicoli T de Oliveira de 11 anos e Heloisa Beatriz de Oliveira de 07 anos. Entregou sua vida  a Jesus com 11  anos, e inúmeros fatos sucederam a pós a sua decisão, sempre sentiu o chamado para o EVANGELISMO.

Pastoreia a Igreja do Evangelho Quadrangular – CASA DO PÃO desde 03.03.1997. Após alguns anos de trabalho na I.E.Q. – Fátima,  líder de Jovens e Levita da Música, seu sogro e Pastor da mesma igreja já estando enfermo e logo em seguida  falecendo, o desafio de seu Ministério esatria por começar: “Assumir a então congregação da Igreja do Fátima , a Congregação do ADHEMAR GARCIA”. No período a Congregação funcionava em uma pequena sala do bairro, com aproximadamente 15 membros.

No ano de 1997 a Congregação recebia o Pastor Jackson e sua Família, como pastores oficiais, formando-se  assim IGREJA EVANGELHO QUADRANGULAR ADHEMAR GARCIA.

Homem de muitos sonhos, e sempre incentivando seus membros a sonhar e lutar por eles, ensinando a igreja uma visão de excelência e fidelidade.
No ano de 2005 houve o romper da visão CELULAR, na conquista de uma Joinville melhor.
Pastora Patrícia Vieira de Oliveira, nasceu em 13.10.1974 Joinville, Santa Catarina, filha de: Rogério Vieira e Auta B. Vieira. É casada com a Pastor Jackson Leandro de Oliveira há 15 anos, e mãe de  Nicoli e Heloisa. Cresceu em uma família  cristã, sendo seu pai Pastor. Desde muita pequena sempre sentiu o chamado de Pastora.
Sempre envolvida com os trabalhos da igreja , desenvolvendo sempre várias atividades, mais o maior chamado sempre foi de ADORAÇÃO.
Sempre ao lado de seu esposo, pastoreando a atual IEQ – CASA DO PAO.
Personalidade marcante, em até mesmo em período de Férias não descansa, pelo contrário sempre esta presente em SEMINÁRIOS, CONGRESSOS e eventos da VISÃO CELULAR

Nessa trajetória PASTORAL os desafios para este Casal sempre foi o estímulo para as conquistas.

 
 
 
 

Apoio à esse Ministério: